limpeza de clinica de estetica

Se você tem a sua clínica de estética, onde muitas das vezes ela é até mesmo na sua casa, e está iniciando a sua carreira neste ramo, buscando saber a forma certa de como conseguir realizar a limpeza de clínica de estética, podendo fazer toda a descontaminação da forma que ela deve ser feita, então saiba que você veio em busca de ajuda no lugar certo, pois no artigo de hoje, é exatamente sobre a limpeza de clinica de estética que nós falaremos e é aqui que você vai ter a oportunidade de conseguir descobrir tudo o que você precisa saber para manter o ambiente de sua clínica esterilizado e descontaminado.

Então, continue ligado e fique por dentro de todas as informações e dicas que você precisa. Tenha uma ótima leitura!

A importância da desinfecção na estética

Quando se fala em desinfectar, estamos falando na remoção de microorganismos que acaba ficando presentes em alguns dos materiais de trabalho utilizados na estética em diversas pessoas.Sendo assim, cada vez que um dos instrumentos é utilizado, é de extrema importância que todos eles sejam limpos, pois é possível que esses microorganismos sejam repassados para outras pessoas através desses instrumentos, podendo até mesmo, trazer doenças ou problemas para a pele de  uma pessoa saudável.

Sendo assim, é muito importante que cadeiras, macas, instrumentos utilizados na pele de pessoas, piso, parede e tudo mais, sejam todos higienizados. De referência, é importante que a maioria deles sejam limpos com álcool 70%, para que todos os germes e bactérias possam ser eliminados, para manter a saúde dos seus clientes.Além disso o hipoclorito de sódio também poderá ser utilizado tanto para a limpeza do seu piso, paredes teto e etc, como também para a limpeza dos demais materiais estéticos.

Como é feita a limpeza de clínicas de estética?

Em uma clínica de estética, toda a limpeza é necessária e importante e é um dos pontos que os profissionais que trabalham no ramo prezam. Sendo assim, desde a chegada do cliente na clínica, até a saída do cliente, toda uma higienização acontece. Sendo assim,ao atender um paciente, o profissional higieniza bem as suas mãos e trabalha de luvas para a não transmissão de bactérias. Além disso, materiais como pinças, que podem ser descartáveis, também são higienizados antes de se realizar o procedimento.

Além disso, após a saída do cliente,o material utilizado é esterilizado, o lençol da maca é trocado, a maca também será limpa, piso e outros também eram todos limpos, para o atendimento do próximo cliente.

Existe diferença de produtos de limpeza normais para limpeza de clínicas de estética?

As pessoas têm dúvida sobre a limpeza de pele feita em casa, e a limpeza de pele feita na clínica de estética. E sim, existem diferenças entre essas duas opções de limpeza de pele. Ao fazer a limpeza de pele em casa, você não vai ter a oportunidade de poder ter a pele limpa de forma profunda, pois não terá os instrumentos e produtos necessários para uma bela limpeza.

Porém, quando a limpeza é realizada na clínica estética onde apenas profissionais atuam, você terá a oportunidade de conseguir obter uma limpeza de pele bem mais profunda e bem feita, onde todos os materiais necessários serão utilizados e você poderá relaxar e sair com uma pele totalmente linda e perfeita.

Então, a diferença existente entre a limpeza de pele feita em casa e a limpeza de casa feita na clínica de estética está nos instrumentos e produtos utilizados em cada um delas, sem que a limpeza em clínicas estéticas sejam bem mais bem feitas.

Melhores produtos de limpeza para clínicas?

Quando se trata de clínicas estéticas, estamos falando de higiene total para o mantimento da saúde do cliente e além do mais, ainda agora com a crise do Coronavírus, a situação acaba sendo ainda mais complicada, já que a sua atenção de higienização deverá ser redobrada. Assim, materiais como é o caso de máscaras, luvas, álcool, cloro, água sanitária, lençóis hospitalares, toucas e outros, são materiais necessários e essenciais em qualquer clínica de estética, pois tanto servirão para desinfetar o ambiente, mas também, livrará você e os seus clientes de acabarem sendo infectados pelo coronavírus.

Outro ponto bastante importante é em relação a limpeza de cada um dos materiais que são utilizados nas clínicas estéticas, como é o caso das pinças, por exemplo, que é um dos instrumentos que os profissionais utilizam para realizarem procedimentos na sua pele. A mesma deve ser bem higienizada sempre que você terminar de realizar um procedimento estético em alguém, e caso ela seja descartável, a elimine o mais rápido possível.

O que é biossegurança na estética?

A biossegurança na estética se trata de toda a segurança necessária no ambiente da clínica de estética. Isso porque, ele se trata de um ambiente para cuidar da saúde e bem estar dos clientes e sendo assim, quando um cliente entra bem, mas acaba não se sentindo tão bem na hora de sair da clínica, isso faz com que o ambiente não pareça tão agradável assim. 

É por isso, que a área de biossegurança na estética surgiu, para que todas as medidas de segurança necessárias venham ser tomadas, para que não haja contaminações de diversos tipos de doenças, como o Coronavírus, nem para o profissional, como também para o cliente. Sendo assim, será indicada toda a forma de trabalho que o profissional deve possuir para evitar isso.

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *