Eletricista: Como Conseguir Clientes

Mesmo sendo um profissional indispensável em muitas situações, o Eletricista pode ter uma certa dificuldade para conseguir clientes, principalmente se estiver iniciando no ramo e houver outros concorrentes na área. 

Mesmo assim, não é impossível e podemos garantir que aos poucos você vai ir ganhando a confiança de mais pessoas que começarão a te recomendar para os conhecidos. 

Entretanto, sabemos que nem sempre podemos ficar sentados esperando isso acontecer. Você, profissional eletricista, precisa de clientes para pagar suas contas e sobreviver. Por isso, a seguir trouxemos diversas dicas sobre como conseguir e atrair mais clientes. Confira! 

Use as redes sociais ao seu favor 

As redes sociais são grandes potencializadoras de profissionais e microempreendedores que estão começando o seu negócio. Nas redes sociais, além de criar uma página para o seu negócio, você também pode divulgar os seus serviços em grupos do Facebook específicos para esses fins. 

Coloque tudo o que você faz, seu horário de atendimento e meios de contato. Divulgue frequentemente. 

Os seus anúncios nas redes sociais podem ser compartilhados por diversas pessoas, até chegar em seus clientes. Esteja sempre divulgando o seu serviço. Crie páginas, poste os serviços realizados e peça para os clientes darem feedbacks para que você também possa divulgar. 

Cartões de visita 

Os cartões de visita estão caindo no esquecimento, no entanto, muitas pessoas ainda guardam esse tipo de papéis e os usam na hora de buscar por bons profissionais. O cartão de visitas pode ser entregue para os seus clientes sempre que você falar com eles pessoalmente, e você também pode deixar o seu cartão em alguns estabelecimentos como ferragens e outros. 

Se a pessoa falar com você precisando de um serviço, dê o seu cartão de visita com o seu número para que ela entre em contato e faça um orçamento. 

Tenha um bom atendimento e seja simpático 

Ter um bom atendimento faz toda a diferença e pode fazer você ganhar mais clientes. Já imaginou o cliente mandar mensagens e você responder dias depois ou nem responder? 

Por isso, esteja sempre ligado nas suas redes sociais e preste um bom atendimento, tirando dúvidas, passando orçamento e seus horários disponíveis. 

Outro ponto importante é você ser simpático e sempre se colocar no lugar do cliente. Ninguém vai gostar de contratar alguém que é grosso ou que não passa as informações concretas. 

Prestar atenção nesses pequenos detalhes fará toda a diferença, acredite. Muitas pessoas indicam profissionais por causa do seu bom atendimento, por isso investir nisso também lhe dará um bom retorno. 

Crie o seu próprio site 

Ter o seu site passa profissionalismo, confiança e te dá muito mais credibilidade. Hoje em dia, já existem plataformas que permitem a criação de sites de forma muito barata. O seu site pode reunir todas as informações em um só lugar, sendo algo muito mais fácil para os clientes. 

Você deve incluir no site todos os serviços que realiza, fotos enquanto trabalha e do trabalho realizado, um espaço para os clientes mandarem as informações para orçamento ou para agendarem um horário com você, além de todas as suas redes sociais e meios de contato. 

Com o site, os clientes podem te achar diretamente do Google e você também pode divulga-lo em suas redes sociais e em seus anúncios. 

Com essas dicas, você ganhará mais destaque, será mais notado e com certeza irá atrair mais clientes. É preciso ter calma principalmente no início e não desistir, pois com persistência os resultados surgem. Faça um excelente trabalho, se aprimore cada vez mais e cobre um preço justo, os clientes vão ir chegando com o tempo e dando valor ao seu trabalho. 

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *