pos botox cuidados

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Essa é a mesma bactéria que causa a doença do botulismo, mas a toxina industrializada é pura e usada em doses que não causam a doença. Essa toxina é aplicada diretamente nos músculos e provoca o relaxamento da região. 

Principais cuidados

A aplicação dessa toxina no rosto não agride de forma direta a pele, mas em compensação é preciso tomar vários cuidados para que não haja complicações após o tratamento. É recomendado evitar qualquer tipo de esforço físico nas 4 horas após o procedimento e também não se deve ficar deitada. De modo algum se deve massagear o rosto nesse período, não pode movimentar o líquido aplicado durante essas horas. Embora não dê para notar, os locais onde foram aplicados o líquido podem sofrer traumas pequenos, e caso seja exposto ao sol podem vir a criar manchas. Por causa disso é muito importante aplicar sempre protetor solar no local. 

 

Após a aplicação do botox ou de outras toxinas botulínicas não há nenhum grande incômodo, no máximo é possível que haja um pequeno incômodo. Para evitar esses tipos de incômodos é bastante comum usar um anestésico tópico, que praticamente elimina toda a dor em grande parte dos casos.

Cuidados logo após a aplicação do botox 

  • Após a aplicação do Botox, é recomendado que não faça massagens na região que foi tratada para que o produto não migre para outras áreas que não são desejadas.
  • É recomendado que evite praticar exercícios físicos por até 48 horas após realizar o procedimento. Caso seja feito algum movimento muito brusco, o toxina pode migrar para outros músculos onde não é desejado o relaxamento, podendo assim causar alguma reação indesejada.
  • É recomendado que não se faça viagens aéreas logo após a aplicação do produto porque com a alteração da pressão ambiente a toxina poderá migrar para outras áreas não desejadas.
  • Se caso a aplicação tenha sido feita em áreas com pequenos músculos, é recomendado que não se deite, e que fique na posição vertical durante as primeiras 4 horas após o tratamento, para que a toxina não migre para outros lugares.
  • Caso você note um pequeno halo vermelho e inchado ao redor dos pontos onde foram aplicados após o procedimento saiba que essa é uma reação normal do seu organismo e irá desaparecer em cerca de 5 horas.
  • Se você estiver usando aspirina ou algum tipo de medicamento parecido, é bem provável que surja um hematoma logo após a aplicação do botox. Caso isso aconteça é muito importante que o seu médico seja notificado sobre o uso dessa medicação antes de fazer o procedimento.
  • Sensação de dor de cabeça ou dor local também poderão ocorrer depois da aplicação do botox. Isso é resultado da tensão que ocorre na realização desse procedimento. Todos esses sintomas devem sumir em no máximo 24 horas após o tratamento.

Como dormir depois do botox

Nos cuidados pós botox é recomendado não se deitar ou abaixar a cabeça por até 4 horas após a aplicação do Botox, e caso for dormir a cabeça terá que ficar ligeiramente elevada para que o líquido não migre para outros lugares.

O que não fazer após botox?

Nos cuidados pós botox é recomendado que não seja feita nenhum tipo de massagem na região que foi tratada para que não haja uma migração do produto que foi aplicado para outras áreas e também é recomendado evitar qualquer tipo de exercícios físicos por até 48 horas após o procedimento

Como fazer limpeza de pele após botox

Não é recomendado fazer a limpeza da pele logo após a aplicação do botox pois os movimentos que pressionam o rosto podem fazer com que o líquido que foi inserido migre para outro lugar que o cliente não deseja, só após 3 dias você poderá fazer a limpeza de pele.

Dicas de como prolongar o efeito do botox

Para prolongar o efeito do botox é indicado o uso do filtro solar diariamente pois é algo indispensável para que não surja nenhum tipo de manchas, fazer sempre a reposição do colágeno pois o colágeno é uma proteína que é responsável por manter a firmeza e a elasticidade da pele, também é muito indicado adotar bons hábitos de saúde pois eles exercem um papel muito importante e ajudam a combater o envelhecimento da pele. 

 

Também é indicado que uma nova sessão seja feita entre 4 a 6 meses após o tratamento porque mesmo que o efeito do botox seja muito satisfatório, ele terá uma duração predeterminada. Nos homens ele pode durar até cerca de 4 meses por eles terem uma musculatura bem mais forte, e nas mulheres ele pode durar de 4 a 6 meses por ter uma musculatura mais fraca.

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *