banho de ervas 03

Hoje em dia, não encontro nada mais relaxante e agradável do que um banho de banheira – é o meu ato de amor próprio. Minha adição favorita à minha banheira sempre foram ervas orgânicas e botânicos.

Ervas e vegetais são ótimos por si só,  mas você pode facilmente  combiná-los com ótimos aditivos para a pele, a  maioria dos quais podem ser encontrados nos armários da cozinha.  (Encontre algumas receitas “Seja criativo” abaixo!)

 

Existem três maneiras diferentes de preparar um simples banho de ervas  usando as ervas para banho do Vale Chagrin, dependendo de suas preferências.

(1) Jogue um punhado de ervas diretamente na água quente do banho . Quando eu era mais jovem, eu adorava mergulhar na água do banho com ervas e plantas flutuantes.

Para ser honesto, na maravilhosa idade de 67 anos, o ato de limpar a banheira NÃO é minha ideia de amor-próprio. Além disso, pode haver pedaços de vegetais restantes em seu corpo e no cabelo. Embora eu ainda goste de meus banhos de ervas, as ervas agora estão cuidadosamente embaladas em um saco de musselina!

 

(2) Para um banho de ervas mais forte, prepare um pouco de chá de ervas em um bule e adicione o chá infundido à água do banho.

  • Encha uma panela com cerca de 2 a 3 litros de água, aqueça até quase ferver e retire do fogo
  • Coloque um punhado de sua mistura de ervas (cerca de 1/4 a 1/2 xícara) na panela
  • Manter o pote coberto para que os óleos essenciais naturais das ervas não evaporem
  • Deixe as ervas infundirem por 20 minutos ou mais
  • Coe o líquido e adicione diretamente à sua banheira
  • Este método funciona melhor se você estiver usando raízes de ervas, cascas ou outras partes lenhosas de uma planta. Na verdade, é chamado de decocção .

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre banhos de ervas e banhos de boldo conheça nosso projeto

https://banhosdeervasnaturais.com.br

 

(3) Faça um “saquinho de chá” enchendo um pano, pano de algodão, saquinho de musselina ou mesmo uma meia limpa ou meia de náilon com um pequeno punhado (cerca de 1/4 a 1/2 xícara) de chá de ervas para banho. Todos os nossos chás incluem um saco de musselina de algodão  e este é o MEU método favorito!

Cada banheira é diferente – comece com a quantidade menor e veja como é. A ideia NÃO é encher um saco de ervas para banho. Um saco maior permite que a água flua mais livremente em torno das ervas! 

NÃO é verdade que se uma pequena quantidade funcionar bem,  uma grande quantidade funcionará ainda melhor! 

 

Para usar o saquinho de chá

  • Feche bem a parte superior e …
  • Adicione o saquinho de chá de ervas à sua banheira
  • Pendure o saco na torneira e deixe a água morna (a temperatura que é confortável para você!) Escorrer pelo saco enquanto a banheira enche. Quando a banheira estiver cheia, remova a bolsa da bica e deixe-a flutuar na banheira, continuando a infusão na água do banho.

  • OU coloque o saco na banheira sob água morna corrente (a temperatura que é confortável para você!)  Até que a banheira encher e depois deixe-o flutuar na banheira, continuando a infundir na água do banho.

  • Squeeze bag para liberar a essência botânica. 

 

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *