Se você está grávida e preocupada em saber mais informações relacionadas à botox no rosto e gravidez, para saber se pode ou não fazer, e descobrir quais são os males que o botox é capaz de trazer durante a gravidez, saiba que você poderá conhecer tudo isso e muito mais no artigo que preparei hoje para você.

O mesmo está recheado de informações importantes, que te farão ficar ciente sobre o que deve e o que não deve fazer durante o período de gravidez, caso você realize a aplicação de botox. Então continue ligado e confira todas as informações que você precisa para não se prejudicar ou prejudicar o seu bebê. Tenha uma ótima leitura!

Estou grávida e fiz botox: e agora?

Muitas das mulheres iniciam a aplicação de botox ainda muito novas e estão sempre fazendo aplicações, dentro de prazos estabelecidos por médicos. Logo, quando você já faz a aplicação do botox e acaba engravidando, de forma planejada ou não, saiba que você deve parar com a aplicação do botox no rosto imediatamente. 

Os estudos realizados sobre o botox, ainda não são suficientes para comprovar que ele não interfere de forma alguma da gravidez e por esse motivo, é importante que as gestantes optem por suspender as aplicações do mesmo, pois elas poderão sofrer com os efeitos colaterais já conhecidos, como também, existe a possibilidade de novos efeitos colaterais desconhecidos aparecerem.

 

Mesmo não se tratando de algo que foi realmente analisado e estudado, já ocorreram alguns casos onde as gestantes continuaram aplicando o botox no rosto mesmo durante o seu período de gravidez e ao nascer, o feto teve uma má formação e abortos também aconteceram. Essa experiência também foi testada em alguns animais, como por exemplo, em coelhos. Então, assim como já foi falado muitas vezes aqui, o melhor a se fazer quando descobri a gravidez é suspender imediatamente o uso do botox no rosto, para que nem você e nem o seu bebê tenha problemas.

Porque grávida não pode fazer botox?

Assim como já foi dito, não há estudos suficientes que comprovem que há algum mal em aplicar botox no rosto durante a gravidez. Porém, de acordo com pesquisas o seu bebê pode acabar não se formando da forma correta e venha a nascer com algum tipo de deficiência, causada especificamente pelo botox. Sendo assim, os médicos aconselham que as mulheres grávidas evitem o uso do botox no rosto, para que depois não sofra as consequências e gere sofrimento para o feto.

Quem está amamentando pode fazer botox sem formol?

Já no caso do botox sem formol, é aquele que é utilizado no cabelo, e que serve para baixar o volume do mesmo e hiradá-lo, trazendo mais vida e brilho para ele. Logo, muitas mulheres acabam ficando em dúvida e sem saber se devem ou não usar o botox sem formol no cabelo no processo de gestação ou de amamentação do seu ebê. Porém, em relação a este não há nenhum problema, pois não é contra indicado que você utilize o botox capilar sem formol no seu cabelo,pois ele não trará nenhum malefício para o seu bebê, caso você o aplique no cabelo durante o processo de amamentação. Então pode cuidar do seu cabelo e amamentar o seu bebê sem medo, pois o botox sem formol não irá trazer riscos para a saúde do seu bebê.

Quanto tempo depois de fazer Botox pode engravidar?

Não existe um tempo necessário para que você utilize o botox e engravide. O importante de tudo isso, é que você aplique  botox no rosto antes da gestação,pois isso não vai trazer nenhum risco para a saúde do feto. Logo, se você sabe que está grávida de poucas semanas e mesmo assim realiza a aplicação do produto, isso pode acabar fazendo com que o seu feto sofra. Sendo assim, se você está planejando engravidar, é melhor que você aplique o seu botox no rosto antes, e depois é que você deve começar a tentar engravidar.

Como preparar a pele antes da gravidez?

Se você deseja cuidar da sua pele antes de engravidar, a dica que eu tenho para te dar hoje, é que você vá até um dermatologista. Lá, ele irá avaliar a sua pele, e caso identifique algo, irá passar exames e tratamentos que irão ajudar você a ficar com uma pele linda, antes da gavidez, como também,você poderá continuar o acompanhamento com esse especialista para que ele possa te auxiliar para que você continue com uma pele linda depois de ter o seu bebê. Assim, você vai conseguir ficar com a pele que você sonha, depois de ter tido o seu filho.

Quanto tempo antes devo me preparar para engravidar?

Antes de engravidar, para aquelas que estão na tentativa, é importante que pelo menos uns 3 meses antes, você já comece a realizar exames, para fazer um check up completo e saber como está a sua saúde. Sendo assim, através de exames de sangue, exames para descobrir se você possui algum tipo de DST e outros exames, você vai conseguir saber se a sua saúde está ok e se você realmente está bem para engravidar. Isso porque, caso você esteja com um probleminha mais sério, você poderá tratá-lo antes de engravidar e assim, não terá risco de passar a sua doença para o feto. Então, não deixe de ir ao médico realizar suas consultas e fazer exames, pois eles são mais que importantes antes, durante e depois da gravidez.

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *