plano de negocios

 

Você realmente precisa de um plano de negócios? Vale a pena investir tempo e recursos? Você não pode simplesmente improvisar e pular todo o processo de planejamento?

Boas perguntas. Aqui está tudo o que você precisa saber.

1. É essencial se você está procurando um empréstimo ou investimento

Se você está pedindo financiamento a um banco, investidor anjo ou capital de risco, eles vão querer saber se você tem um bom controle sobre a trajetória de sua pequena empresa. 

Você não precisa escrever um documento de 200 páginas, mas precisará de algo à disposição de seu banqueiro ou investidor que mostre que existe um mercado para o problema que sua empresa resolve e inclui suas principais declarações financeiras e previsões.  

Seu plano de negócios deve simplificar para que parceiros e apoiadores em potencial de todos os tipos entendam seu modelo de negócios e finanças. É ainda melhor se você for capaz de apresentar dados visualmente por meio de tabelas e gráficos.

A nossa empresa torna isso mais fácil acompanhando você passo a passo pelo processo de configuração e previsão de suas finanças – sem planilhas complicadas – para que você possa apresentar seus números com a certeza de que os juntou corretamente. Ele até criará todos os gráficos e tabelas de que você precisa automaticamente para que você possa criar um plano impressionante, mesmo se nunca o tiver feito antes. ,

2. Está comprovado que o planejamento de negócios ajuda você a crescer 30% mais rápido

Escrever um plano de negócios não é produzir um documento que preveja com precisão o futuro de sua empresa. O processo de escrever seu plano é o que importa. Escrever seu plano e revisá-lo regularmente oferece uma janela melhor do que você precisa fazer para atingir seus objetivos e ter sucesso. 

O planejamento de negócios consiste em estabelecer metas regularmente , acompanhar seu progresso em direção a essas metas e fazer alterações em seus negócios à medida que você aprende mais sobre seus clientes.

Você não precisa apenas acreditar em nossa palavra. Estudos provaram que as empresas que planejam e revisam seus resultados regularmente realmente crescem 30% mais rápido. Além do crescimento mais rápido, a pesquisa também mostra que as empresas que planejam têm um desempenho melhor. É menos provável que se tornem uma daquelas estatísticas lamentáveis ​​sobre empresas que falham ou que experimentam crises de fluxo de caixa que ameaçam fechá-las. 

3. Você tomará grandes decisões de gastos com confiança

À medida que sua empresa cresce, alguns dos melhores problemas que você terá são para descobrir quando contratar novos funcionários, quando expandir para um novo local ou se você pode pagar uma compra importante. 

Essas são decisões de gastos importantes e, se você estiver revisando regularmente as previsões que mapeou em seu plano de negócios, terá informações melhores para usar para tomar suas decisões.

4. É mais provável que você encontre desafios críticos de fluxo de caixa no início

O outro lado dessas decisões de gastos importantes é entender e monitorar o fluxo de caixa de sua empresa. Sua demonstração de fluxo de caixa é uma das três principais demonstrações financeiras que você elaborará com seu plano de negócios. (Os outros dois são seu balanço patrimonial e sua demonstração de resultados (P&L). 

A revisão regular do demonstrativo de fluxo de caixa como parte da revisão do plano de negócios ajudará você a ver os desafios potenciais do fluxo de caixa com antecedência, para que possa tomar medidas para evitar uma crise de caixa em que não possa pagar suas contas. 

5. Ter um plano de negócios minimiza seu risco

Quando você está apenas começando, há muitas coisas que você não sabe – sobre seus clientes, sua concorrência e até mesmo sobre as operações. 

Como proprietário de uma empresa, você se responsabilizou por algumas dessas incertezas quando iniciou seu negócio, mas há muito que você pode fazer para reduzir o risco . Criar e revisar seu plano de negócios regularmente é uma ótima maneira de descobrir seus pontos fracos – as falhas, lacunas e suposições que você fez – e desenvolver planos de contingência. 

a nossa empresa torna fácil comparar seus valores reais com suas previsões quando você conecta uma ferramenta de contabilidade como QuickBooks ou Xero. Obtivemos  dados reais em tempo real automaticamente para que você não tenha que embaralhar planilhas – ou pior – inserir dados manualmente para ver seu desempenho financeiro. 

A partir daí, você pode ajustar perfeitamente suas previsões e fazer ajustes em seu negócio (marketing, estratégias de vendas, produção, estoque) enquanto aprende o que funciona e o que não funciona. 

6. É uma base sólida para o planejamento estratégico, priorização

Seu plano de negócios é um ótimo lugar para mapear como suas metas de vendas e receita se ajustam ao seu orçamento de despesas . Traçar uma conexão clara entre o que você está investindo e os resultados que espera alcançar o ajudará a ter certeza de que está se preparando para o sucesso.  

Um plano de negócios torna mais fácil colocar todos em sua equipe na mesma página. Você será capaz de explicar, em termos simples, como pensa que irá daqui para lá. 

Reunir sua equipe para alinhar-se pelas mesmas prioridades aumentará sua eficiência como um todo. Você deseja que todos em sua equipe tenham uma visão geral e entendam seus objetivos maiores. Você precisa da adesão deles desde o início e, à medida que avança, deseja tornar mais fácil acompanhar e comunicar seu progresso. 

Se todos em sua equipe souberem como sua parte no trabalho impacta a empresa maior, mais investidos eles estarão em atingir seus objetivos, porque saberão que sua parte no trabalho realmente importa. 

produzimos relatórios digestíveis que você pode compartilhar com sua equipe, para que eles possam ver como as coisas estão realmente indo. Esse tipo de transparência ajuda a todos a planejar e priorizar, conectando os pontos entre o trabalho tático e o impacto que ele tem em sua receita.

By vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *